Indignado com os rumos que a administração municipal de Feira de Santana está dando aos recursos públicos, o vereador petista Ângelo Almeida durante a sessão de ontem (30/12/2009), disse discordar do excesso de festividades, publicidade e mídia eletrônica que estão sendo utilizados. E cita como exemplo a visita em que ele realizou à Escola Municipal Maria Antonia, neste fim de semana, e ficou preocupado com a realidade educacional na cidade.
“É inconstitucional gastar menos de 25% do orçamento municipal com educação. Como o fim do ano está se aproximando e a prefeitura só investiu 17,5%, o prefeito decidiu sair fazendo algumas aberrações tipo a realização da compra de 300 bebedouros digitais para colocar nas escolas. Cada um deles custou R$ 6 mil reais. Além do agravante de que o equipamento adquirido produz apenas 25 litros de água por dia, sendo que essa produção leva 24 horas e depende da umidade relativa do ar. Fizeram isso para atingir o valor necessário e ainda anunciaram como um grande aquisição”, acusa o parlamentar.
Ele disse ainda que em uma pesquisa realizada recentemente ficou evidenciado que os condensadores não têm capacidade de ser utilizado para o fim proposto pela administração do município. “A especificação deste bebedouro é para clínicas e escritórios, pois não atende à demanda de uma escola. No primeiro semestre do ano os alunos ficaram sem merenda escolar. No segundo semestre, vão ficar sem água”, ironiza o vereador petista.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




