Na noite de ontem (15/12/2009) aconteceu no CETEB Áureo de Oliveira Filho a certificação de 157 alunos do Projeto Juventude Cidadã. O evento contou com a presença de estudantes, pais, professores, colaboradores da instituição e do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nilton Vasconcelos, que havia prometido uma visita ao CETEB neste mês. Ele chegou por volta das 19h e foi imediatamente conhecer toda a escola, inclusive os laboratórios de química, física e biologia, que ele acredita ser uma boa fonte de relação com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). No laboratório de química brincou com a tabela periódica. “Alguns elementos eu não lembro”, disse.
Ao conhecer o Instituto de Beleza Felicittá, o secretário ficou encantado e propôs um convênio especifico para este projeto. “Disponho-me a apoiar esta cooperativa”, garantiu. Nilton Vasconcelos elogiou o CETEB no que diz respeito a projetos sociais que contribuem para o crescimento do Estado. “Pude ver compromisso nos olhos dos alunos, professores e colaboradores; vontade de transformar o CETEB numa instituição cada dia mais forte”, afirmou. E falou, em especial, para os 157 formandos. “Vocês que estão sendo certificados integram 10.600 jovens que concluem, em todo o Estado, cursos de projetos sociais”, destacou. Segundo ele, o Projeto Juventude Cidadã contribui, de fato, para a diminuição do desemprego entre os jovens. “Acredito que ele possa contribuir para cada um de vocês como pequenos empreendedores ou empregados em empresas”, salientou.
Claudenir Moreira Machado, diretor-superintendente da ASCETEB, agradeceu imensamente ao secretário pela presença no evento e pelas parcerias desenvolvidas neste ano de 2009. Quanto ao projeto, o diretor falou com entusiasmo. “Acho que não teria nome melhor do que Juventude Cidadã. É um prazer muito grande trabalhar nesses programas”, disse. Ele falou sobre o início do projeto, há cerca de três meses. “Começamos com 170 jovens e apenas 13 não chegaram ao final. Mas não foi por desinteresse, garanto, porque eu pude acompanhar”. Claudenir citou as parcerias com os governos federal e estadual e destacou que é preciso fazer referência – e reverência – a estes governos. Quando falou sobre o projeto, o diretor-superintendente frisou que há uma série de questões relacionadas aos jovens que precisam ser desmistificadas e disse que “a intenção é de crescimento, de evolução. Não existe hoje um instrumento que dê oportunidade ao cidadão do que este projeto de qualificação”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




