
Pnud deve lançar software livre para a América Latina em 2010; iniciativa foi inspirada no Portal do Software Público Brasileiro, que formou rede nacional de criadores.
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, em parceria com o Ministério do Planejamento do Brasil, deve lançar em 2010 um portal internacional de software público voltado para a América Latina.
Segundo o Pnud o projeto deve reunir programadores de vários países da região numa estratégia para intensificar a integração desses profissionais.
Inspirada
A agência da ONU informa que a iniciativa foi inspirada no Portal do Software Público Brasileiro, que formou rede nacional de criadores dispostos a colaborar no desenvolvimento de ferramentas para a administração pública.
O Pnud revela que o projeto brasileiro disponibiliza 37 programas voltados à administração e educação, que podem ser modificados conforme as necessidades de cada usuário.
O portal internacional deve ser coordenado pelo Pnud junto com o Centro Latino-Americano para o Desenvolvimento, além de Brasil, Guatemala, Paraguai e Peru.
Coordenação
A agência da ONU afirma que os trabalhos de coordenação devem se concentrar em adaptar modelos de desenvolvimento e distribuição à legislação de cada país.
México e Uruguai também já teriam assinado um termo de compromisso para participar do portal internacional.
*Com informação da 7 em Nova York
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




