Segundo porta-voz das Nações Unidas o pedido de reembolso havia sido feito em julho do ano passado; ONU foi compensada por danos causados a edifícios da organização na Faixa de Gaza.
O porta-voz do Secretário-Geral da ONU, Martin Nesirky, anunciou nesta sexta-feira que as Nações Unidas já receberam de Israel US$ 10,5 milhões, quase R$20 milhões, como compensação por danos causados a três escolas, um galpão com alimentos e remédios e o principal centro da organização na Faixa de Gaza.
Os prejuízos aconteceram durante a ofensiva militar israelense na região entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009 como resposta aos foguetes lançados por insurgentes palestinos.
Confirmação
O porta-voz disse ainda que Ban Ki-moon gostaria de registrar a cooperação do governo de Israel ao longo das discussões que levaram ao pagamento.
O pedido de reembolso pelos ataques havia sido feito em julho do ano passado junto ao Ministério das Relações Exteriores israelense.
Segundo Martin Nesirky a ONU concorda que as questões financeiras relativas aos incidentes estão concluídas.
Ele fez novo apelo para que o governo de Israel acabe com o bloqueio em Gaza para que a população possa reconstruir suas casas e a economia.
*Com informações da Rádio ONU em Nova York.*
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




