Segundo a agência da ONU jovens entre 12 e 18 anos podem participar do concurso pela internet até 28 de fevereiro de 2010, enviando fotografia com tema sobre os direitos das crianças, além de um compromisso por escrito.
Seis jovens fotógrafos podem ganham uma viagem à Etiópia para um período de treinamento com o ativista e artista Reza.
O projeto é do Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, em parceria com a Organização Mundial de Fotografia e com a empresa Sony.
Direitos
Segundo o UNICEF, jovens entre 12 e 18 anos podem participar do concurso pela internet até 28 de fevereiro, enviando fotografia com tema sobre os direitos das crianças, além de um compromisso por escrito.
A agência da ONU selecionou os cinco pontos fundamentais para serem abordados: a sobrevivência, a educação, a saúde, a proteção a ofensas, abuso e exploração, e o direito de ser ouvido.
Os vencedores irão participar em abril de um festival de fotografia em Cannes, na França, e da entrega do Prêmio Mundial de Fotografia para Jovens. Em seguida eles serão enviados para a Etiópia.
O Prêmio Mundial de Fotografia na França escolheu a Convenção dos Direitos da Criança, que completou 20 anos recentemente, como o tema do evento em 2010.
Mais informações: http://www.worldphotographyawards.org/unicef
*Com informações da Rádio ONU em Nova York
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




