A política depois do Carnaval: Wagner, Souto, Geddel, Tarcízio Pimenta e José Ronaldo nas Eleições 2010

O Governador da Bahia, Jaques Wagner, pronuncia quinta-feira (18/02/2010) um discurso contundente na ALBA (Assembléia Legislativa da Bahia), com viés político, cuja retórica marca os ganhos promovidos pelo governo petista no comando da Bahia e conterá sutil crítica aos opositores Geddel Vieira Lima e Paulo Souto.

Tarcízio na Casa da Cidadania

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, apresenta em seu discurso, hoje (17/02), na CMFS (Câmara Municipal de Feira de Santana), um balanço do primeiro ano de governo, afirma que as Audiências Públicas e Prefeitura nos distritos aproximam o governo da população, defende os programas de Inclusão Digital e Atendimento Médico realizados por seu governo.

Em sua mensagem ele apresenta a proposta de criação no plano de Saúde Médico para o Servidor Municipal, além da nova liderança do governo, o vereador Everton Carneiro da Costa (Tom). Filiado ao PTN, obteve 4.101 votos em 2008, ele substitui o colega, Justiniano França. Tom é ligado à liderança de Tarcízio Pimenta e apóia as pré-candidaturas de Graça Pimenta (Deputada Estadual) e Fernando Torres (Deputado Federal).

José Ronaldo

Sem definir a que cargo concorre em 2010, mas com forte desejo de obter vitória eleitoral com Paulo Souto Governador e com ele no senado. José Ronaldo tem viajado bastante, buscando reaglutinar as forças de direita e centro-direita, em torno da candidatura do DEM, ao mesmo tempo em que projeta o seu nome no cenário estadual.

Confira a relação dos 21 vereadores eleitos em Feira de Santana

  • Getúlio da Silva Barbosa (PP): 5.745 votos
  • Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), Carlito do Peixe: 5.648
  • José de Arimatéia (PRB), Pastor José de Arimatéia: 4.571
  • Alcione Cedraz (DEM): 4.142
  • Everton Carneiro da Costa (PTN), Tom: 4.101
  • Gerusa Maria Bastos Silva Sampaio (PDT): 4.021
  • Eremita Mota de Araújo (PP): 3929
  • Reinaldo Miranda Vieira Filho (PMN), Ronny: 3879
  • Justiniano França (DEM): 3876
  • Antônio Francisco Neto (DEM), Ribeiro: 3812
  • Luiz Augusto de Jesus (DEM), Lulinha: 3.737
  • Roberto Tourinho (PSB): 3.152
  • José Sebastião Alves de Souza (PRTB), Bastinho: 2.898
  • Cíntia Daltro Machado (PSL): 2.863
  • Marialvo Barreto (PT): 2.750
  • Carlos Alberto Costa Rocha (PMDB), Frei Cal: 2.410
  • Ângelo Mário Cerqueira de Almeida (PT): 2.403
  • Roque Pereira do Carmo (PT do B): 2.384
  • Davi Evangelista Leite Neto (PMN): 2.281
  • José Marques de Messias (PSDB), Zé Puruca: 2.217
  • Ailton Araújo Rios (PSDB), Ailton Mô: 1.535

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading