Cadeia produtiva do Sisal terá câmara setorial

Ter acesso a equipamentos que viabilizem maior ganho de produtividade, produzir mais e melhor por hectare, e acabar de vez com as mutilações. Estas são algumas das metas citadas pelo secretário da Agricultura, Roberto Muniz, ao abrir, nesta tarde, a reunião com representantes de todos os elos da cadeia produtiva do sisal. O secretário afirmou que este encontro é preparatório para a criação da Câmara Setorial do Sisal, que deverá ser instalada no mês de março.

A reunião, inédita na história da agricultura baiana, está acontecendo no auditório da Seagri, com as presenças do secretário Roberto Muniz, da superintendente da Conab para Bahia e Sergipe, Rose Pondé, do presidente do Sindicato de Fibras, Wilson Andrade, prefeitos e secretários da agricultura dos municípios das regiões produtoras de sisal, produtores, sindicatos e associações de agricultores.

A superintendente regional da Conab, Rosé Pondé, acaba de anunciar que o governo federal já liberou R$ 16 milhões para a compra do sisal bruto diretamente do produtor.

Maior produtor nacional de Sisal, a Bahia responde com cerca de 90% da produção brasileira, atividade que emprega mais de 700 mil baianos em 35 municípios do semi-árido.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading