O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) disse que o governador Jaques Wagner (PT) tenta distorcer os fatos ao afirmar que a Bahia não conseguiu atrair grandes investimentos na sua gestão, em comparação com estados como Pernambuco, em função do passado. “O governador diz que seus antecessores não prepararam a Bahia para receber grandes indústrias e grandes investimentos, o que é querer brincar com a inteligência das pessoas. No passado, a Bahia crescia mais que o Brasil, como tem acontecido hoje com Pernambuco, e chegou a tirar indústrias poderosas de estados do sul, a exemplo da Ford, que iria para o Rio Grande do Sul mas, graças à luta do senador Antonio Carlos Magalhães, veio se instalar aqui em Camaçari”, lembrou o democrata.
”Hoje, o governador Wagner perde investimentos e tenta colocar a culpa no passado porque não trabalha no presente para atrair indústrias para a Bahia. O governo é tão medíocre na atração de investimentos que agora briga para atrair uma usina nuclear para a Bahia, quando perdeu a indústria têxtil para Pernambuco e investimentos da Petrobras para outros estados do Nordeste”, acrescentou Gaban.
O deputado lembrou também que, na “era Wagner”, a Bahia ficou marcada como o estado com a pior arrecadação de ICMS do Nordeste e a segunda pior do Brasil. “O único culpado por isso é o atual governo, que não fez o dever de casa, que não buscou enfrentar a crise como os outros estados do Nordeste fizeram, buscando ampliar a arrecadação com a renegociação de dívidas, por exemplo. O governador deveria estar mais preocupado em trabalhar para mudar essa situação do que em fazer discurso político mirando no passado. Ele acha que assim vai ganhar a eleição”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




