Holanda celebra eleições locais como antecipação das gerais

Na próxima quarta-feira, a Holanda vai realizar as eleições locais que se transformaram em uma prévia do pleito geral convocado antecipadamente para 9 de junho de 2010, após a ruptura da coalizão de Governo no fim de semana passado.

Os holandeses elegerão os prefeitos dos 349 municípios, mas os assuntos locais ficaram em um segundo plano depois da convocação das eleições gerais.

“Já não há discussão de assuntos locais desde a crise de Governo. É mais difícil falar de questões municipais, toda a imprensa está ignorando”, reconheceu à Nell van Dijk, diretora de um centro de estudos políticos de Amsterdã.

A coalizão de Governo rompeu no fim de semana passado, quando o Partido Trabalhista (social-democrata) deixou o Executivo pelas divergências sobre a continuação da presença de soldados holandeses no Afeganistão.

A grande maioria dos cidadãos holandeses se opõe que as tropas continuem no país asiático, onde já morreram 21 soldados do país.

*Com informações da EFE.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading