Acostumada a se envolver em polêmicas com a imprensa americana, a Igreja de Cientologia agora contratou um time de jornalistas veteranos para produzir um relatório sobre o trabalho do jornal St. Petersburg Times, da Flórida, revela o Washington Post.
Numa série de matérias publicadas no ano passado, o jornal acusa o líder da igreja de violência e intimidações, que seriam acobertadas por seus seguidores.
O St. Petersburg Times cobre a Igreja de Cientologia há décadas, e chegou a ganhar o prêmio Pulizer por uma reportagem sobre ela, em 1980.
No grupo contratado para investigar o Times, estão um ex-diretor da renomada organização Investigative Reporters and Editors, que reúne jornalistas investigativos, um repórter vencedor do Pulizer e um ex-produtor de TV ganhador do Emmy. Eles já entregaram um relatório de 20 páginas à igreja, que ainda não decidiu se irá publicá-lo.
Não é a primeira vez que a Igreja de Cientologia persegue jornalistas que escrevem criticamente sobre ela. Diversos veículos já relataram que a igreja contrata detetives particulares para investigar a vida de repórteres e divulgar informações que prejudiquem seu trabalho.
Leia +
Scientology seeks investigative journalists for a potential media fight-back (Gawker)
*Com informações do Centro Knight
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




