A polícia civil de Iguatu, no interior do Ceará, investiga o rapto e as agressões sofridas recentemente pelo jornalista Vicente Batista Araújo Júnior e outros quatro jovens, informou o Diário do Nordeste.
Na madrugada de sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010,O grupo distribuía panfletos com resumos de reportagens criticando o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, e um deputado estadual quando foi abordado por homens em um carro e uma moto. Eles foram levados para as margens de uma rodovia, onde sofreram espancamentos e ameaças de morte. “Fomos torturados, tiraram nossas roupas, nos ameaçaram de morte e depois urinaram sobre nós”, disse o jornalista, que escreveu sobre o caso no Portal Iguatu, onde trabalha como diretor. As vítimas apontaram como autores das agressões um sargento da polícia militar e três funcionários da prefeitura.
Segundo o Portal Iguatu, uma semana antes, o radialista Val Lima também foi agredido em Iguatu. “Esse desespero está calando os meios de comunicação e censurando a liberdade de imprensa e expressão”, diz uma matéria no site.
Jornalistas trabalhando nas regiões Norte e Nordeste do país reclamam frequentemente de agressões quando tratam de temas políticos. Em Rondônia, o jornalista Rubens Coutinho, do portal TudoRondônia, vem recebendo por e-mail uma série de ameaças, desde que publicou matérias criticando um senador, informou o site.
Leia +
Rádio do Amazonas é incendiada em possível atentado político (Centro Knight)
*Com informações do Centro Knight
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




