“É um escárnio com os baianos o governador dizer que quer transformar a Bahia na locomotiva do Nordeste, quando foi em seu próprio governo que a liderança baiana na região, até então incontestável, passou a ser ameaçada por Pernambuco e Ceará”. A declaração é do ex-governador Paulo Souto, que respondeu firmeza às provocações feitas por Wagner durante coletiva na abertura dos trabalhos do Legislativo estadual.
Sobre a questão dos portos, Paulo Souto lembrou que esses são de responsabilidade federal e na Bahia, há mais de uma década, são comandados por forças adversárias ao seu grupo político. “Desde 2003 o Porto de Salvador dá sinais de saturação, mas o governo do PT, com a sua tradicional indefinição, não toma qualquer providência para viabilizar sua revitalização. Nem o terminal de conteiners nem a construção de novos berços nos Portos de Salvador e Aratu eles conseguiram iniciar”, disse.
Souto declarou ainda que a Bahia sempre buscou por meios próprios garantir a infra-estrutura necessária para seu desenvolvimento. “Fizemos isso para trazer a Ford e quando ela precisava de um porto para exportar seus automóveis. Levamos infra-estrutura para espalhar indústrias de calçados,
de informática e de celulose pelo interior do estado O presidente do Democratas indaga o que o atual governador fez até agora.
“Qual foi o empreendimento que ele trouxe ou está trazendo para a Bahia? Nenhum. Ao contrário, o governador Wagner frustrou os baianos ao prometer fábrica de automóvel japonesa, refinaria venezuelana, indústria de avião espanhola e linhas de montagem de chips asiáticos que jamais vieram para a Bahia”. Para Souto, o que diferencia o atual governo dos passados é que antes os governadores lutavam por sua terra. “Buscávamos novos investimentos para o estado e hoje a única coisa que o governador busca é desculpas”, declarou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




