Representante da ONU vai visitar Coréia do Norte

Lynn Pascoe chega a Pyongyang na próxima semana; ele também deve passar pela China, Japão e Coréia do Sul.

O subsecretário-geral da ONU para os Assuntos Políticos, Lynn Pascoe, vai à Coreia do Norte na próxima semana durante uma visita a Ásia, conforme anunciou o porta-voz das Nações Unidas, Martin Nesirky.

A visita acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro e tem o objetivo de tratar sobre todas as questões de interesse mútuo. Lynn Pascoe deve ir também a China, Japão e a Coréia do Sul.

Armas Nucleares

Em 2009 a Coréia do Norte ignorou o pedido das Nações Unidas de não realizar testes nucleares.

Em resposta, o Conselho de Segurança impôs, em junho do ano passado, uma série de sanções ao país.

Três meses depois, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, reuniu-se com o governo coreano, em Nova York, e reiterou a esperança de resolver a questão nuclear e humanitária por meio do diálogo.

*Com informações da Rádio ONU


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading