Um novo informativo da Sociedade Americana de Editores de Notícias(ASNE, por sua sigla em inglês), destaca os sites que utilizam técnicas inovadoras para compartilhar e acrescentar dados de suas próprias reportagens e registros governamentais. O estudo (arquivo em PDF e em inglês) analisou páginas da internet de 133 jornais americanos, para investigar como eles compartilham informação pública. Como parte do projeto, a ASNE criou sua própria base de dados, que cataloga recursos existentes em novos sites.
Dentre os muitos exemplos, o informativo destaca:
– O Centro de Investigações do jornal Sacramento Bee, que tem links com recursos governamentais e com sua própria base de dados e ferramentas.
– O CinciNavigator, do Cincinati Enquirer, oferece um mapa que mostra 20 categorias de dados, que vão desde notícias até os preços atualizados dos combustíveis.
– Data Mine, um aplicativo dos jornais Appleton Post Crescent e Greenbay Press Gazette, que traz uma série de links categorizados que conectam o leitor a 150 bases de dados locais e governamentais.
Algumas bases de dados individuais preferidas pela ASNE incluem informações sobre aqualidade de diques para evitar inundações, a verificação de dados no âmbito político e gastos em viagens de legisladores.
*Com informações do Centro Knight
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




