Feirense: Dispensas, contratações e reintegração em semana pós-goleada

O tempo anda quente no CT Ninho das Águias, do Feirense, que se prepara para enfrentar o Camaçari neste sábado, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2010. Após a saída do técnico Paulo Salles, que irá treinar a equipe do Atlanta na disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano, várias reclamações de salários atrasados na terça-feira renderam as dispensas do goleiro Tigre, do lateral-esquerdo Sandro e do volante Germínio, acusados de estarem formando grupinhos, insuflando os demais atletas contra os dirigentes.

Entretanto depois de uma conversa entre jogadores e diretoria, os ânimos foram acalmados e os atletas reintegrados ontem. Os problemas financeiros vêm perseguindo o time desde o começo do ano, mas, mesmo diante das dificuldades, o Feirense se classificou para a segunda fase do Campeonato Baiano, embora fossem fortes os rumores de que os jogadores estivessem com os vencimentos em atraso. A insatisfação veio a tona no último sábado, quando, na estreia da 2ª fase o time foi goleado pelo Bahia por 5 x 1.

Depois do jogo, o goleiro Tigre, em entrevista a vários órgãos de comunicação, insinuou que os salários atrasados influenciaram no resultado contra o Tricolor. “O time entrou em campo apenas fisicamente. Mas a cabeça, com certeza, estava pensando em outra coisa”, desabafou o goleiro do Feirense. O resultado não foi digerido pelos dirigentes que não entenderam a repentina mudança de atitude da equipe, que vinha em ascensão, inclusive de dois triunfos seguidos.

Os atletas reclamaram a falta de pagamentos, mas o presidente da equipe, Dilson Carneiro Gamela, tratou de rebater as reclamações e apaziguar os ânimos. “A verdade é que nós tínhamos prometido que a renda do jogo de sábado seria revertida para os jogadores, mas por conta de despesas da partida em si, sobrou para o clube R$ 6 mil. Os jogadores se confundiram, porque entendiam que todo o valor da bilheteria seria revertido – o que gerou o mal entendido”, explica Gamela.

Saída

A única saída certa na conturbada semana pós-goleada foi a do treinador Paulo Salles. O auxiliar Duzinho está ocupando o cargo. A diretoria ainda não anunciou se ele será mantido o outro técnico será contratado para assumir o time.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading