
FAO anunciou doação brasileira, que deve incluir mais 36 toneladas de sementes de feijão e 200 quilos de sementes de hortaliças; temporada de plantio vai de março a maio e responde por 60% do total da produção de alimentos anual no país.
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, vai distribuir 36 toneladas de sementes de milho no Haiti doadas pelo Brasil.
Segundo a FAO, 12 toneladas serão entregues nesta sexta-feira a pequenos agricultores do país caribenho e o restante será distribuído no sábado.
Feijão
A agência da ONU informa que o Brasil vai enviar outras 36 toneladas de sementes de feijão produzidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.
A Embrapa, junto com a Companhia Nacional de Abstecimento, o Instituto Agronômico de Pernambuco e outras empresas, também deve mandar 200 quilos de sementes variadas de hortaliças, entre cenoura, feijão-de-vagem, pepino, repolho, alface, abóbora e abobrinha.
A temporada de plantio vai de março a maio e responde por 60% do total da produção de alimentos anual no país. A distribuição será feita em cinco municípios haitianos.
Nos próximos meses, a FAO e o Ministério da Agricultura do Haiti planejam distribuir mais de 1500 toneladas de sementes, fertilizantes e outros insumos.
*Com informações da Rádio ONU
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




