Homenagem a Glauco: sites de HQ convocam cartunistas. Suspeito de matar Glauco e seu filho dizia ser Jesus Cristo

Homenagem a Glauco: sites de HQ convocam cartunistas. Suspeito de matar Glauco e seu filho dizia ser Jesus Cristo.
Homenagem a Glauco: sites de HQ convocam cartunistas. Suspeito de matar Glauco e seu filho dizia ser Jesus Cristo.

Sites sobre histórias em quadrinhos e que reúnem ilustradores em bate-papos sobre a profissão estão cheios de mensagens após a notícia da morte do cartunista Glauco, que trabalhou por décadas na Folha de S. Paulo. Aos 53 anos, Glauco foi assassinado na madrugada desta sexta, 12 de março de 2010. Seu filho Raoni, de 25 anos, também foi morto.

O universitário Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos, queria sequestrar o cartunista Glauco, segundo parentes da vítima contaram ao chegar à Delegacia Seccional de Osasco. Glauco e seu filho, Raoni, foram assassinados na madrugada desta sexta-feira, 12. Frequentador da Igreja Céu de Maria, fundada pelo cartunista, Sundfeld queria que Glauco o acompanhasse até a casa de sua mãe, no Pacaembu, zona oeste, para dizer a ela que o rapaz era “Jesus Cristo.”

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141536 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário