O novo perfil do consumidor de notícias nos EUA

Não é de se surpreender que, na era digital, os americanos busquem notícias em vários meios de comunicação e usem a internet cada vez mais. Um relatório do renomado centro de pesquisa Pew Research Center oferece detalhes sobre o perfil desses consumidores de informações.

Algumas conclusões:

* A internet é a terceira fonte mais popular de difusão de notícias, depois das redes locais e nacionais de TV, e na frente dos jornais impressos e das rádios locais.

* Num dia típico, seis a cada dez americanos (59%) recebem notícias de uma combinação de fontes online e offline.

* Entre os que têm celular, 33% usam o aparelho para acessar notícias.

* Ao postar informações em sites como Facebook e Twitter, 37% dos usuários da internet contribuem para a criação de notícias.

Apesar disso, o típico consumidor de notícias online só usa uma certa quantidade de sites informativos e não tem um portal favorito. Enquanto 55% dos entrevistados disseram ser mais fácil manter-se em dia com as notícias hoje que há cinco anos, 70% consideram que a quantidade de informação disponível em tantas fontes gera confusão.

Veja um resumo e baixe o relatório completo (arquivo PDF, em inglês). O jornal El País e a BBC Mundo trazem mais informações sobre o tema.

*Com informações do Centro Knight


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.