Não é de se surpreender que, na era digital, os americanos busquem notícias em vários meios de comunicação e usem a internet cada vez mais. Um relatório do renomado centro de pesquisa Pew Research Center oferece detalhes sobre o perfil desses consumidores de informações.
Algumas conclusões:
* A internet é a terceira fonte mais popular de difusão de notícias, depois das redes locais e nacionais de TV, e na frente dos jornais impressos e das rádios locais.
* Num dia típico, seis a cada dez americanos (59%) recebem notícias de uma combinação de fontes online e offline.
* Entre os que têm celular, 33% usam o aparelho para acessar notícias.
* Ao postar informações em sites como Facebook e Twitter, 37% dos usuários da internet contribuem para a criação de notícias.
Apesar disso, o típico consumidor de notícias online só usa uma certa quantidade de sites informativos e não tem um portal favorito. Enquanto 55% dos entrevistados disseram ser mais fácil manter-se em dia com as notícias hoje que há cinco anos, 70% consideram que a quantidade de informação disponível em tantas fontes gera confusão.
Veja um resumo e baixe o relatório completo (arquivo PDF, em inglês). O jornal El País e a BBC Mundo trazem mais informações sobre o tema.
*Com informações do Centro Knight
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




