O contribuinte feirense pode antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) exercício de 2010. De acordo com o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, os carnês estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda, através do endereço http://www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br.
Basta o contribuinte solicitar a segunda via do IPTU e informar os números da inscrição e do imóvel, disponíveis no carnê do ano anterior. O boleto pago até o dia 7 de abril, quando vence a primeira cota, tem desconto de 20 %. “É o maior desconto que há, pelo menos que eu conheça. As pessoas devem aproveitar”, orienta o secretário.
A Prefeitura de Feira de Santana vai receber os boletos dentro de alguns dias e, a partir de 15 de março, os carnês podem estar nos Correios para serem entregues nos domicílios. São 69.500 boletos distribuídos em Feira de Santana.
“É um número bastante significativo, mas já tivemos uma reunião com os Correios e a logística já está toda pronta. Eles têm experiência nisso e acreditam que de cinco a 10 dias estarão todos entregues”, afirma Wagner Gonçalves. A meta do IPTU para este ano é arrecadar R$ 15 milhões e no ano passado foi de R$ 11 milhões.
No entanto, foi reformulada uma lei que isentava os proprietários com mais de um terreno e o beneficio social funciona agora para quem tem apenas um terreno. Portanto, as pessoas que possuem terrenos especulativos também vão pagar o IPTU.
Segundo o secretário, a inadimplência ainda é grande, mas está na média das prefeituras do porte de Feira de Santana, superior a 20%. “Estamos fazendo a cobrança daqueles que não pagaram seu imposto. Editamos uma lei concedendo anistia para o exercício de 2008 para que as pessoas possam quitar seu débito”, afirma. A anistia não contempla os anos de 2009 e 2010, mas a multa foi ajustada de 20% para 10%.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




