
Jean-Max Bellerive disse que foi ao 5º. Fórum Urbano Mundial para buscar soluções viáveis e sustentáveis para a recuperação do Haiti; ele afirmou que o país deve servir como exemplo para outros lugares do mundo com cidades em situação precária.
O primeiro-ministro do Haiti, Jean-Max Bellerive, participou de painel especial sobre o país durante o 5º. Fórum Urbano Mundial, que acontece no Rio de Janeiro.
Em coletiva de imprensa na terça-feira após o encontro, ele disse que o Haiti já tinha construções precárias antes do terremoto, com cidades vulneráveis a desastres ambientais.
Soluções Viáveis
Bellerive afirmou que o país caribenho deve servir como exemplo para outros lugares do mundo com cidades em condições parecidas.
O primeiro-ministro citou a contribuição brasileira, com apoio financeiro e humano, para os trabalhos de reconstrução. Ele disse ainda que foi ao Rio de Janeiro para buscar soluções viáveis e sustentáveis para a recuperação do Haiti.
O Ministro das Cidades do Brasil, Marcio Fortes, que também participou da coletiva, disse que o Haiti não depende apenas de obras de reconstrução.
“Não é simplesmente uma questão de reconstruir, é uma questão de criar novas situações na sociedade, na economia. Nós temos que pensar, além das obras físicas, em como tratar o ser humano”, afirmou.
Minustah
Marcio Fortes lembrou que o Brasil lidera as operações militares da Missão da ONU no Haiti, Minustah, e tem tido participação importante nos trabalhos de recuperação do país. Ele ressaltou que 21 brasileiros morreram no terremoto.
*Com informações da Rádio ONU
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




