Quatro condenados pela morte de jornalista no interior de São Paulo

Três policiais militares e um comerciante foram condenados este fim de semana pelo assassinato do jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, no dia 6 de maio de 2007, em Porto Ferreira, no interior de São Paulo, informou O Globo. Como repórter do Jornal do Porto, Barbon denunciou o envolvimento de políticos e policiais militares com o crime organizado na região.

No julgamento que terminou na madrugada de sábado, os policiais militares Edson Luiz Ronceiro e Adelcio Carlos Avelino e o comerciante Carlos Alberto da Costa foram condenados a 18 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado,segundo o Ministério Público de São Paulo. O também PM Paulo Cesar Ronceiro foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, mas foi absolvido da acusação de formação de quadrilha. Veja a íntegra da sentença no site Consultor Jurídico.

O soldado Valnei Bertone, denunciado como o autor dos tiros, não foi julgado ainda porque entrou com um recurso questionando o julgamento. Todos os cinco estão presos há mais de dois anos.
Barbon foi assassinado aos 37 anos de idade com dois tiros de espingarda, em um bar em Porto Ferreira. Ele publicou uma série de reportagens investigativas mostrando o envolvimento de vereadores e comerciantes locais no aliciamento de menores, e estava apurando uma matéria sobre uma suposta relação entre policiais militares e uma quadrilha de roubo de cargas em Ribeirão Preto quando foi assassinado, afirma o site G1.
O medo que os acusados causavam na cidade era tanto que o processo teve que ser transferido de Porto Ferreira para o fórum da capital, informou o MP.

Outras notícias relacionadas:
Caso Barbon: após 14 meses, quatro policiais e um comerciante são denunciados por assassinato (Centro Knight)
Um ano após assassinato de jornalista, testemunhas começam a ser ouvidas e colega é ameaçado (Centro Knight)

*Com informações do Centro Knight

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142768 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário