Secretaria da Justiça lança plano de trabalho operativo para povos indigenas

Implantação e o desenvolvimento de 38 ações voltadas às comunidades indígenas da Bahia é o que prevê o Plano de Trabalho Operativo para Povos Indígenas(PTO), que a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) lançará, na próxima quarta-feira (24/03/2010), às 14h, na sua sede, no Centro Administrativo da Bahia.

O PTO é resultado do documento “Povos Indígenas e Governo da Bahia – Recomendações para uma política pública de respeito e inclusão”, elaborado pelo Governo do Estado, por meio da Coordenação de Políticas para os Povos Indígenas, da secretaria, e que será apresentado durante o lançamento do plano. O documento foi construído como subsídio ao processo de formulação de uma política pública voltada para os povos indígenas.

Dentre as ações a serem desenvolvidas pelo PTO estão previstas a formação de 115 professores pertencentes a 12 povos indígenas, reelaboração, implementação e acompanhamento dos projetos políticos pedagógicos das 57 escolas indígenas, construção de 18 escolas indígenas, melhoria das condições de moradia das comunidades indígenas, incentivo à regularização institucional das associações dos povos indígenas da Bahia e a promoção de atividades produtivas e de conservação ambiental.

Para implantação e desenvolvimento dessas ações estão envolvidas no processo, as secretarias estaduais da Promoção da Igualdade (Sepromi), da Saúde (Sesab), da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Meio Ambiente (Sema), Cultura (Secult), Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Agricultura (Seagri), da Infra-Estrutura (Seinfra), da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Segurança Pública (SSP), do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre) e do Turismo (Setur).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading