
O vereador Carlos Alberto Costa da Rocha (Frei Cal, PMDB), nesta semana, durante seu discurso na sessão legislativa, enfatizando o tema da Micareta de Feira de Santana, deste ano, que remete à essência de toda a cultura de origem africana, cobrou da Prefeitura mais atenção para os blocos afros, afoxés e escolas de samba.
Segundo Frei Cal, nos últimos anos, as entidades afros vem encontrando dificuldades, no que tange a cachê, espaço adequado para o desfile, mídia, entre outros. Para ele, as homenagens à África serão contraditórias se não houver uma valorização dos grupos que melhor representa a cultura africana em Feira de Santana.
Na oportunidade, o vereador também chamou atenção da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer sobre a questão da programação da Micareta. De acordo com Frei Cal, todos os anos, os artistas locais enfrentam problemas quanto ao dia e horário de apresentação. “Geralmente, a programação oficial da Micareta só é divulgada na véspera ou no 1º dia da festa, causando inúmeros transtornos para os artistas da terra. Espero que a partir deste ano haja mais organização”, cobrou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




