O New York Times disse, quarta-feira, 31 de março de 2010críticos do Vaticano, dizendo que sua informação sobre um caso de abuso infantil em que o Papa Bento XVI teria fechado os olhos não foram contestadas. O Vaticano lançou um ataque contra o jornal E.U. a voz do Cardeal William Levada , sucessor de Bento XVI como chefe da Congregação para a Doutrina da Fé. Nunca, ao que parece, ele atacou e da imprensa. Em um comunicado, o Vaticano convidou oNew York Times a “reconsiderar seu tom agressivo sobre o Papa Bento XVI e para dar ao mundo uma perspectiva mais equilibrada.”
O NYT relatou na semana passada que a Santa Sé tinha escondido o caso de Lawrence Murphy, um padre de Wisconsin acusado de ter abusado sexualmente de duas centenas de crianças surdas, entre 1950 e 1974.Joseph Ratzinger, então prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, foi alertado em 1996 por um superior do padre Murphy, mas nunca respondeu e-mail, escreveu o jornal, que postou twenty-cinco materiais de apoio seus artigos (ver Bento XVI, acusado de esconder um novo escândalo de pedofilia em os E.U. ).
Em um comunicado, o NYT recorda que os seus artigos são “baseadas em uma meticulosa e documentos.” Alguns detalhes foram confirmados pela Igreja, e até agora ninguém tem dúvidas sobre a fatos que têm relatado “, disse o jornal em seu texto.” As alegações de abuso dentro da Igreja Católica é um assunto sério, como foi reconhecido pelo Vaticano em várias ocasiões. O papel que o papa atual tem sido desempenhar na resposta às suas alegações, seja qual for, é um aspecto importante dessa história “, diz o jornal









Deixe um comentário