Bahia de Feira perde para o Vitória e termina em segundo

Bahia de Feira perde para o Vitória e termina em segundo.
Bahia de Feira perde para o Vitória e termina em segundo.

O Vitória não se assustou com o gol do Bahia de Feira logo aos três minutos. Com tranquilidade, o Leão foi buscar o placar e venceu o Tremendão por 3 a 1, nesta quarta-feira (07/04/2010), jogando no Barradão. Ramon Menezes, Júnior e Uelliton marcaram os gols do triunfo.

Com o resultado, o Rubro-negro terminou a segunda fase do Baiano na liderança do grupo 3, com 13 pontos, e vai encarar o Camaçari na semifinal do torneio. A primeira partida é no próximo domingo (11), em Camaçari. No mesmo dia, o Bahia de Feira, que fechou a fase na vice-liderança, pega o Bahia, em Feira de Santana.

Bahia de Feira sai na frente. Vitória reage

Não deu nem tempo do Vitória se organizar. O Bahia de Feira inaugurou o marcador logo aos três minutos, quando o lateral Egídio cometeu pênalti em Jacson. Cheio de estilo, João Neto colocou no canto oposto do goleiro Viáfara.

Com este resultado parcial, o Rubro-negro enfrentaria o Bahia na semifinal do Baiano. Assim, o Leão tratou logo de reagir para não correr o risco de encarar o rival no próximo domingo.

Aos seis minutos, Nino Paraíba escapou pela direita e cruzou na medida para Ramon Menezes. O camisa 10 só teve o trabalho de escorar levemente na bola para empatar o jogo no Barradão.

Depois dos gols, a partida seguiu equilibrada, como visualizava o placar. O Bahia de Feira, porém, poderia ter marcado o segundo aos 14. João Neto invadiu a área e chutou forte. Viáfara, bem colocado, segurou.

O Vitória, por sua vez, penetrava facilmente na frágil defesa do Tremendão. Restava apenas um homem-gol, que finalizasse com perfeição. E o nome dele é Júnior. Aos 18, ele recebeu de Ramon Menezes dentro da área e bateu sem chances para o goleiro Jair.

O Rubro-negro já havia se refeito do susto e passou a jogar com mais tranquilidade. O terceiro gol não tardou. Aos 27 minutos, Ramon Menezes cobrou escanteio. Ainda na primeira trave, Uelliton subiu mais do que a marcação e estufou as redes: 3 a 1.

Bahia de Feira melhora, mas não assusta

O puxão de orelha do técnico Arnaldo Lira fez os jogadores do Bahia de Feira acordarem para o segundo tempo. Mas faltava qualidade ao setor ofensivo para furar o bloqueio rubro-negro. Aos 11, João Neto tabelou com Jacson, mas o lateral Nino Paraíba fez o corte na hora exata do chute.

Contra-atacar já estava difícil para o Leão. Ficou mais complicado aos 19 minutos, quando Júnior chegou duro no zagueiro adversário e recebeu cartão vermelho. Aos 26 minutos, Jacson bateu de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Viáfara.

Com a vantagem no placar, o Vitória tirou o pé e priozirou o toque de bola. Mas o Bahia de Feira foi em busca do empate. Sem êxito. Aos 42, João Neto arriscou de dentro da área e acertou a trave do arqueiro colombiano.

Vitória 3 x 1 Bahia de Feira

Data: 07/04/2010

Estádio: Barradão, Salvador

Arbitragem: Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por Adson Márcio Lopes e José Carlos Oliveira

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson (Marconi), Uelliton, Bida e Ramon Menezes (Renato); Júnior e Elkeson (Neto Berola). Técnico: Ricardo Silva.

Bahia de Feira: Jair; Edson (Wesclei), Osmar, Renato Tilão (Thiago Souza) e Neto; Glaydstone, Robson Simplício (André), Diones e Deca; Jacson e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

*Com informação do ofutebol.com.br


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading