Comissão discute falhas no sistema de segurança pública

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias discutirá na quarta-feira (28/09/2015) as falhas do sistema de segurança pública brasileiro em relação aos direitos humanos. A audiência foi proposta pela deputada Iriny Lopes (PT-ES), presidente da comissão. Ela afirmou que o encontro vai permitir um balanço dos debates da Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada em agosto de 2009.

“Essa conferência, com a qual contribuímos intensamente, foi fruto de reivindicações surgidas em seminários sobre direitos humanos ao longo dos anos em parceria entre a comissão, a sociedade civil e o governo. O momento agora é de fazer um balanço e avaliar os resultados pós-conferência”, declarou a parlamentar.

Foram convidados

– o presidente da Associação Brasileira de Medicina Legista, Railton Bezerra de Neto;
– o presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso;
– o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Roberto Gurgel;
– o secretário-substituto da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Alexandre Augusto Aragon;
– o diretor do Instituto de Criminalística da Polícia Federal, Paulo Roberto Fagundes;
– o chefe da Defensoria Pública Federal, José Romulo Plácido Sales.

A reunião será realizada às 14 horas da quarta-feira (28), no plenário 9.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading