Entidade é formada por vários membros, inclusive do movimento estudantil
Conselho Municipal de Transportes suspendeu a reunião, na tarde desta quarta-feira (14/04/2010), em função da falta de quorum. A decisão foi anunciada pelo presidente da entidade, o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, após os conselheiros terem deixado a mesa de reuniões em função da invasão da sala por manifestantes.
Ao declarar a reunião encerrada, Flailton Frankles repudiou a forma como os manifestantes procederam ao invadir a sala de reuniões. Ressaltou a pretensão de voltar a se reunir com os membros do Conselho para dar continuidade aos trabalhos.
A reunião do Conselho foi iniciada às 16h30, para apresentação do plano de ação especial de transporte público para a Micareta, a discussão da otimização do emprego da frota nova de ônibus coletivo urbano e, em terceiro, a análise dos custos tarifários.
Flailton Frankles falou sobre a estratégia para garantir o transporte coletivo durante a Micareta, com pontos de ônibus, de mototáxis e táxis no entorno do circuito da festa, para facilitar o acesso dos foliões, e da chegada dos ônibus novos, compromisso assumido pelo prefeito Tarcízio Pimenta visando assegurar um melhor serviço à comunidade.
Os dois primeiros itens da pauta foram apreciados pelos conselheiros, enquanto o terceiro foi interrompido no início, quando eram apresentados os estudos das planilhas de custos levantados por técnicos da Prefeitura e pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sincol).
Nesse momento, vários manifestantes invadiram a sala de reuniões, ameaçando a promoção de quebra-quebra. Durante a reunião dos membros do Conselho, formado por representantes de órgãos governamentais e de diversas entidades, inclusive estudantis, também estiveram presentes os vereadores Ângelo Almeida e Marialvo Barreto, ambos do PT, Carlos Alberto Rocha (PMDB) e Roberto Tourinho (PSB), todos de oposição.
Saiba +
Prefeito Tarcízio Pimenta acusa oposição de proselitismo e disse que Falcão autorizou aumento de passagem no leito de morte
Debate sobre aumento da passagem de ônibus provoca tumulto na SMTT de Feira. Vereador acusa: eu pensei que o secretário tinha bom senso
Conselho de Transportes suspende reunião
Em nota oficial PMFS disse que houve violência contra a democracia
PMFS emite nota oficial imiscuindo-se da responsabilidade pelo aumento da tarifa de ônibus municipal às vésperas da micareta 2010
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




