Representantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da comunidade externa participaram, na manhã desta segunda-feira (26/04/2010), do 2º Seminário de Tecnologias da Informação e da Comunicação e Educação a Distância. Durante as atividades, desenvolvidas no campus, foram discutidas as possibilidades pedagógicas que podem favorecer a oferta de cursos em universidades públicas e a grade curricular.
Os participantes compartilharam experiências, como a proposta de educação a distância do município de Pintadas, Bahia, apresentada por Carlos Alberto Almeida, secretário da Educação do município.
O professor Welington Araújo Silva, do Departamento de Saúde da Uefs, chamou a atenção para a associação tecnologia/professor proporcionada pela educação a distância que coloca novos desafios à educação e ao professor. “A perspectiva da educação à distância tem que ser otimista, mas também tem que ser crítica já que é preciso pensar como fica a pesquisa e a extensão, já que o foco principal é o ensino”.










Deixe um comentário