O Encontro Estadual dos Agentes de Tributos, ocorrido na última sexta-feira (23/09/2015), reuniu cerca de 450 colegas, incluindo vários auditores fiscais e serviu para marcar um novo momento na mobilização do segmento de ATEs e de todo conjunto da nossa categoria. E mais uma vez refletiu a legitimidade que o Sindsefaz tem junto aos colegas e sua capacidade de aglutinação.
Do encontro participaram os deputados federais Alice Portugal (PCdoB) e Nelson Pelegrino (PT), além da visita do deputado Zé Neto (PT), que chegou ao final. Estiveram presentes também os colegas Liduino Lopes de Brito e José Nilton do Sintaf/Ceará, keila de Oliveira Carvalho do Sindifiscal/Tocantins e Gleiciara de Aguiar Nunes do Sindireceita.
O evento teve início com uma apresentação, por parte do colega Eliel Barbosa, das questões jurídicas envolvendo a ADI que questiona a Lei 11.470/09. A palavra foi aberta depois e vários colegas se pronunciaram sobre a questão. A palavra foi depois franqueada aos dois deputados federais, que discorreram acerca da conjuntura política e da necessidade da sociedade estar mobilizada para garantir a continuidade dos avanços políticos na Bahia e no Brasil.
Após as intervenções, dado o avançar da hora (e a necessidade de se deslocar para a audiência com o governador), a diretoria do Sindicato comunicou que irá convocar um novo encontro onde serão debatidos também os pontos que ficaram pendentes (LOAT e questões administrativas e gerenciais do trabalho na Fazenda). A data ainda vai ser divulgada e dependerá da disponibilidade na agenda do Dr. Almiro do Couto e Silva, advogado que representará o Sindsefaz na ADI no STF, já que a entidade entrou na condição de Amicus Curiae.










Deixe um comentário