No ano em que Caetité completa 200 anos, as Indústrias Nucleares do Brasil (INB) darão de presente para sua população o Espaço INB – que deve ser inaugurado no início do mês de maio. Neste local, no entorno da Praça da Catedral, ficarão disponíveis farta informação sobre urânio, meio ambiente, saúde, ciência e tecnologia. O objetivo deste novo investimento da estatal no município é o de estreitar ainda mais os laços da empresa com a comunidade, mas não é só isso: “também é propósito do Espaço INB despertar o interesse pela ciência e pelas tecnologias”, afirma a assessora de Comunicação Institucional e Corporativa da INB, Maria Helena Beltrão.
O Espaço INB abrigará uma sala com fotos sobre a história de Caetité, uma sala de vídeo onde serão expostos filmes sobre ciências e uma sala para exposições temporárias. “Vamos inaugurar com uma exposição sobre Leonardo Da Vinci e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST)”, revela Helena Beltrão. Ainda no térreo, haverá uma pequena praça onde estudantes poderão fazer atividades, além de uma sala com computadores que darão acesso a sites de ciências.
No segundo andar, conta a assessora, haverá uma exposição permanente sobre energia nuclear, urânio e ciclo do combustível. Em outra sala, o assunto será meio ambiente e lá serão abordadas questões ligadas ao sertão baiano e às atividades desenvolvidas na INB Caetité. “As abordagens serão bem específicas. Falaremos das águas e do solo da região e sobre o que a INB faz para preservar o meio ambiente de Caetité”, conta Helena Beltrão. Por fim, o terceiro andar do casarão será ocupado por duas salas administrativas e uma biblioteca, que também poderá ser usada para reuniões com grupos da comunidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




