Paraguai e Brasil assinam acordo de cooperação contra narcotráfico

Assunção, 23 abril 2010 (EFE).- Autoridades paraguaias e a Polícia Federal (PF) do Brasil assinaram hoje, em Assunção, um acordo de cooperação para o combate à produção e ao tráfico de drogas, informaram fontes oficiais.

O acordo foi referendado pelo ministro da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), César Aquino, e pelo diretor-geral da PF, Luiz Fernando Correa, na sede da Chancelaria em Assunção.

O compromisso é o segundo referendado pelas duas instituições e faz parte do “acordo entre Paraguai e Brasil sobre prevenção, controle e fiscalização do uso indevido e tráfico ilícito de entorpecentes e substâncias psicotrópicas”, indicou a Senad, em comunicado.

O acordo estabelece “metas e prazos para a execução de operações e outras atividades conjuntas de investigação e combate à produção e ao tráfico de drogas no período de 2010 a 2012”, segundo o texto.
A Senad, com apoio de helicópteros das Forças Armadas e agentes da PF, realiza operações periódicas de destruição de plantações de maconha nos departamentos de San Pedro, na região central do Paraguai, e em Amambay, Canindeyú e Concepción, que fazem fronteira com o Brasil. EFE

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário