Em uma conversa informal com profissionais da imprensa, o prefeito Tarcízio Pimenta disse que a oposição age com proselitismo e tenta tumultuar um processo que ocorre há 23 anos. Referindo-se às reuniões do CMT (Conselho Municipal de Transporte de Feira de Santana) onde são debatidos aumentos de tarifas e melhorias no transporte público de massa.
Tarcízio disse que “assina aumento de tarifas com o coração partido, mas que infelizmente fatores nacionais como inflação são determinantes neste processo”, e segue, “só tenho a lamentar a invasão que ocorreu na SMTT. Não sou o primeiro e não serei o último a debater e autorizar aumento nas tarifas, seja ela qual for. Mas, até para manter os serviços operando somos obrigados a majorar os valores”.
Ele disse que respeita as manifestações e que são necessárias em um ambiente democrático, “buscaremos debater com a sociedade e encontrar o melhorar caminho”, e continua, “em qualquer momento haverá manifestações e temos que respeitar, agora, agressões e badernas a sociedade não entende e não aceita”, referindo-se ao fato da reunião ter ocorrido na véspera da micareta, sendo invadida por manifestantes.
O prefeito deixa claro que parte dos que estavam presentes aos eventos ocorridos na SMTT, ontem (14/04), agiam insuflada por pessoas que almejam ganhos e projeções pessoais e políticas, embora não cite nomes diretamente. Todavia, estivessem presentes os vereadores da oposição Marialvo Barreto e Ângelo Almeida.
Revelador e Estarrecedor
O prefeito contra atacou seus detratores ao apresentar a fotocópia de um documento assinado pelo falecido ex-prefeito José da Falcão da Silva. Nele é facilmente identificada uma grave e seria irregularidade. O Decreto Municipal Nº 6.032 de 5 de agosto de 1997, versa sobre aumento da tarifa para o Serviço de Transporte Coletivo de Feira de Santana. Autoriza a majoração tarifária de R$ 0,65 para R$ 0,95, o que representa um aumento de quase 40%.
Mas, o estarrecedor é que o documento foi assinado pelo ex-prefeito em seu leito de morte, na UTI do hospital, sendo o documento publicado no dia do seu enterro. O alvo desta denúncia é o sobrinho e filho afetivo por adoção de José Falcão, vereador Roberto Tourinho. Ao que tudo indica após a micareta 2010 o clima na Câmara Municipal de Feira de Santana vai ser quente.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




