Temporal causa problemas nos estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco

Chove forte em vários em vários estados da Região Nordeste. Bahia, Sergipe e Pernambuco foram os mais atingidos pelo temporal. Ocorreram inundações, deslizamento de terra, desabamento de casas e queda de pontes.

No estado da Bahia quatro pessoas morreram e 11 municípios estão sob estado de emergência. De acordo com a Defesa Civil do estado, a chuva causou problemas principalmente nas cidades de Feira de Santana, Camaçari, Teolândia e Prado. Mais de 120 mil pessoas estão sofrendo as consequências do temporal em todo estado.

Em Sergipe a situação também é grave. Na capital, Aracaju, a chuva forte alagou ruas, provocou desabamentos e deslizamento de terra. Cerca de 14 municípios sofreram danos. De acordo com a Defesa Civil, dez pessoas ficaram feridas e cerca de 2.600 estão desabrigadas e desalojados.

O temporal também causou danos no estado de Pernambuco. Água Belas e Garanhuns foram os municípios mais atingidos. De acordo com a Defesa Civil, apesar da ocorrência de deslizamento de terra em Garanhuns, não há registros de feridos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de chuvas fortes e trovoadas até a próxima sexta-feira (16/04/2010) em toda a Região Nordeste.

*Com informação da Agência Brasil

 


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading