O Yahoo contratou quase uma dúzia de jornalistas de veículos tradicionais e online, e abriu um escritório em Washington para criar conteúdo original e tornar o site Yahoo News mais interessante, informou o New York Times. A nova cobertura de política e economia irá complementar as notícias que o Yahoo reproduz de outros meios de comunicação, através de acordos de licenciamento.
“Os jornalistas contratados pelo Yahoo News, o site de notícias mais visitado da web, incluem repórteres e editores renomados como Michael Calderone, que vem do site Politico, Jane Sasseen, ex-chefe de redação da BusinessWeek em Washington, e Anna Robertson, ex-produtora do programa ‘Good Morning America’, da rede de televisão ABC”, diz o NYT. “Eles irão se juntar a outros jornalistas vindos de publicações como New York Observer, Washingtonpost.com, TalkingPointsMemo.com, entre outras.”
Calderone, cuja decisão de deixar o site Politico chamou a atenção para as mudanças no Yahoo, afirmou ao site Mediabistro: “num tempo de contradições em grande parte dos meios de comunicação tradicionais, acho importante procurar focos de expansão e experimentação em conteúdos originais que podem dar certo.”
O NYT aponta que o novo foco de notícias do Yahoo segue sua entrada bem-sucedida na cobertura de esportes, há três anos. O Yahoo News registrou mais de 43 milhões de visitantes no mês passado, e seus sites de economia e esporte estão entre os que mais deram certo nessas áreas, mas a empresa ainda luta contra o fraco mercado publicitário e a forte competição do Google, diz o jornal.
Outras notícias relacionadas:
Yahoo News investe em talentos (16 de março) (The New York Observer)
*Com informação de Centro Knight
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




