“Juventude”, “Igualdade Racial” e o “Cenário do Audiovisual no século 21” serão os temas dos próximos encontros do Ciclo de Conferências “Que será? O Brasil no século 21”, no auditório da Biblioteca Pública do Estado (Barris), nos dias 24, 26 e 28 de 2010, às 10h30. Nesta edição, o ciclo contará com a participação da museóloga e gestora cultural, Morgana Eneile, do doutor em Administração, Elias Sampaio, e do cineasta brasileiro, Orlando Sena. Promovido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria Estadual de Cultura (Secult), o ciclo tem como objetivo debater os novos horizontes do Brasil para os próximos 50 anos.
No dia 24, Morgana Eneile falará sobre o papel da juventude na construção de novas perspectivas para o Brasil. No dia 26, será a vez de debater a luta pela igualdade racial com Elias Sampaio, autor de diversos artigos sobre a discriminação racial e o racismo institucional, entre outros temas. Encerrando o ciclo do mês de maio, o roteirista e diretor baiano, Orlando Sena, traçará um panorama do audiovisual no século 21.
As conferências serão gravadas e registradas na 3ª edição da Revista História da Bahia, publicação da Diretoria de Arquivos da Fundação Pedro Calmon.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




