II Festival do Chocolate movimenta região sul da Bahia

Ilhéus sedia II Festival do Chocolate da Bahia.
Ilhéus sedia II Festival do Chocolate da Bahia.

A Bahia é a principal produtora de cacau do país responsável por 65% da produção nacional. Neste contexto, Ilhéus, no sul do estado, vai sediar o II Festival do Chocolate. O evento traz uma programação rica que atrai desde o público infantil aos grandes produtores e chocolateiros do país.

O festival acontece entre os dias 02 a 06 de Junho de 2010, no centro de Convenções, com shows, cursos, feiras, workshop e um espaço dedicado às crianças.

O objetivo é posicionar a região e o país como produtores de um cacau de alta qualidade e estimular a produção de um chocolate com padrão internacional. A intenção também é incrementar o fluxo de turistas e aumentar a oferta de negócios, lazer e cultura.

O Festival será dividido em três partes: feira do chocolate, a jornada do chocolate e o planeta chocolate, como explicou o publicitário e idealizador do projeto, Marco Lessa, em entrevista a TV Mercado: “resolvemos fazer um evento completo, com espaço para crianças, com palestras, cursos, incluindo 25 stands mostrando o chocolate artesanal, caseiro, fino e uma fábrica de chocolate montada funcionando desde a amêndoa até o chocolate”.

Na feira será possível participar de cursos como confecção de trufas, bombons, ovos de páscoa e outras variedades de doces relacionadas ao chocolate. Os interessados também vão poder participar de palestras cujos temas pretendem atrair desde a dona de casa até os grandes empresários, entre eles, sistema Cabruca, mercado internacional, linha de crédito e elaboração de projetos.

A abertura do festival contará com a apresentação de artistas regionais, com o melhor da música popular brasileira, jazz, blues, forró. Os shows serão no espaço batizado como “chocolauge” e que contará também com estrutura de bar e restaurante. Ana Cañas e Adriana Calcanhoto são as atrações confirmadas nos dias 04 e 05/06.

O acesso a feira é gratuito. A participação nos cursos, palestras e shows varia entre R$ 20,00 e R$ 50,00. A inscrição pode ser feita pelo site oficial do evento (www.festivaldochocolate.com) e os ingressos adquiridos nos locais tradicionais de venda em Ilhéus e Itabuna.

“A feira é uma oportunidade de experimentar, comprar, presentear e conhecer o grande manancial e potencial que tem essa região com o chocolate” concluiu Lessa.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading