O governador Jaques Wagner assinou, nesta sexta-feira (28/05/2010), com a Prodal Saúde S/A, contrato para gestão do Hospital do Subúrbio (HS), que deverá estar funcionando dentro de aproximadamente 90 dias. As obras devem ser concluídas até 30 de junho e, a partir desta data, a Prodal terá 60 dias, no máximo, para colocar o hospital em operação.
Segundo o secretário de Saúde Jorge Solla, a assinatura do contrato é mais uma etapa na consolidação da maior obra de saúde do Estado nos últimos anos. “Somos pioneiro no modelo de gestão público-privada”, afirmou Solla. “O projeto deste hospital já está servindo de referência para outros estados, como o Hospital Metropolitano de Belo Horizonte, a Unidade de Saúde de São Paulo e o Hospital de Oncologia de Sergipe”, completou.
A Prodal Saúde S.A., consórcio formado pela Promédica Patrimonial S.A. e pela Dalkia Brasil S.A., venceu a concorrência pública, em regime de PPP – Parceria Público-Privada, para a gestão e operação do hospital. A licitação foi realizada na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Estado de São Paulo (BM&F Bovespa).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




