Através da Secretaria de Agricultura (Seagri), o governo do Estado realiza pela primeira vez uma missão à República Popular da China para atrair negócios e investimentos no segmento da agropecuária baiana. Liderada pelo secretário Eduardo Salles e pelo superintendente de Políticas do Agronegócio da Seagri, Jairo Vaz, a missão é formada por representantes das cadeias produtivas do cacau e seus produtos, bioenergia, sisal, café, grãos (soja/algodão/milho), frutas (manga e uva) e pecuária.
A missão representa uma oportunidade concreta de expansão da presença baiana no continente asiático, e conta com o apoio da Agência de Promoção à Exportação na China (APEX).
O evento acontece de 13 a 24 de maio de 2010, com visitas programadas à região leste do país. A primeira parada será na cidade de Pequim, depois Jinan, Shandong, Laiwu e por fim Shanghai, onde a comitiva participará dos eventos SIAL 2010 e ExpoShanghai 2010.
A missão tem como objetivos inserir e expandir internacionalmente as empresas baianas no mercado asiático, fomentar o comércio e os investimentos de empresários baianos nestas regiões, e explorar as possibilidades de cooperação entre os setores produtivos do agronegócio da Bahia e China.
A missão vai propiciar aos empresários encontros com diversos representantes de governo e de setores privados para ampliar o comércio, firmar acordos de cooperação e de novos investimentos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




