O ex-governador Paulo Souto critica passividade do governo diante de decisões prejudiciais à Bahia

Paulo Souto esteve no estúdio da Rádio Recôncavo, acompanhado do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa, dos ex-prefeitos José Ronaldo, de Feira de Santana, e Cláudio Neves, de Itaparica, além do deputado estadual Rogério Andrade.
Paulo Souto esteve no estúdio da Rádio Recôncavo, acompanhado do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa, dos ex-prefeitos José Ronaldo, de Feira de Santana, e Cláudio Neves, de Itaparica, além do deputado estadual Rogério Andrade.

O presidente estadual do Democratas, Paulo Souto, critica a passividade do governo estadual diante de decisões federais que prejudicam a Bahia. Em entrevista à rádio Recôncavo, de Santo Antonio de Jesus, o ex-governador citou a duplicação da BR-101 como exemplo. “Essa rodovia federal, ao norte, está sendo duplicada até Sergipe e não há previsão de alargamento da pista em território baiano. Já ao sul, o que está previsto no projeto de concessão do Ministério dos Transportes é a duplicação de apenas 20 quilômetros até Mucuri”, destacou.

Para Souto, se a duplicação da BR-101 Sul chegasse até o entroncamento da BR-324, em Feira de Santana, beneficiaria diretamente cidades como Santo Antonio de Jesus, importante pólo comercial do Recôncavo. “Mas alguém aqui ouviu o atual governador se manifestar em prol dessa medida? Não. Ele se calou, enquanto o pessoal do Espírito Santo pressionou para que o trecho da duplicação ficasse desse jeito a fim de não encarecer o pedágio”.

A duplicação da ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Juazeiro e Petrolina, é outro exemplo de desprestígio e de falta de ação do atual governo na defesa dos interesses da Bahia. “Em sua grande sabedoria, o povo da região já rebatizou a ponte, que agora está sendo chamada de ‘Ponte Picolé’”, informa o presidente estadual do Democratas.

Souto explica que o novo nome surgiu porque o trecho da ponte que fica em território pernambucano já foi duplicado, enquanto a parte da Bahia continua com apenas uma pista. “Ninguém sabe quando haverá o alargamento do trecho baiano. A impressão que dá é que Pernambuco ficou com o sorvete e a Bahia com o palito”.

Na avaliação do pré-candidato democrata ao governo, os pernambucanos têm sempre levado vantagem na disputa de investimentos contra os baianos neste governo. “Basta lembrar os estaleiros, o pólo têxtil e tantos outros empreendimentos que foram pra lá. Será que vale a pena mesmo ser amigo do presidente da República e não traduzir essa amizade em benefícios para a Bahia?”, indagou.

Paulo Souto esteve no estúdio da Rádio Recôncavo, acompanhado do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa, dos ex-prefeitos José Ronaldo, de Feira de Santana, e Cláudio Neves, de Itaparica, além do deputado estadual Rogério Andrade. Antes da entrevista, Souto visitou o laboratório farmacêutico Natulab e, depois, participou de almoço com lideranças regionais.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading