Paulo Souto quer sociedade baiana unida no combate à violência

Em entrevista hoje (27/05/2010) à rádio Tudo FM, o presidente estadual do Democratas, ex-governador Paulo Souto, conclamou a sociedade a se unir num movimento suprapartidário em defesa da vida, como forma de reagir à assustadora onda de violência que a Bahia está enfrentando. Souto pediu humildade do governo estadual para reconhecer a gravidade do problema na área de segurança pública.

“A segurança é um problema que afeta a vida de todos. Não é uma questão que deve ser tratada no âmbito da política. Por isso é importante que a OAB, as Igrejas, a Associação Baiana de Imprensa e outros setores representativos de nossa sociedade se unam para buscar as soluções que a população baiana quer e merece”, disse.

Souto afirmou que o governo só demonstra alguma reação contra quem critica a atual situação, mas não dá as respostas que a sociedade merece. “Ofender a oposição ou investir em propaganda não resolve o problema. Quando falo da segurança é como cidadão, como pai, como avô e não como político. E reduzir essa questão que intranqüiliza toda a população baiana a um problema político é mais um grave erro desse governo que não vem dando a prioridade devida à segurança pública”.

Ao invés de criticar a oposição, o presidente do DEM acredita que o governo precisa reconhecer que falhou na área de combate à violência. “O governo do estado deve ter a humildade para reconhecer seus erros e pedir ajuda do governo federal e de toda a sociedade para buscar soluções concretas e efetivas. Falar mal do passado não resolve mais. É preciso atitude e decisão”, concluiu Souto.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading