Só em propaganda de sites de venda, há um crescimento anual de 30% ou mais desde 2004.
A receita de publicidade dos sites de jornais dos Estados Unidos cresceu 5% no primeiro trimestre do ano. É o que dizem os dados da Newspaper Association of America (NAA). Segundo a entidade, os números apontam um crescimento que não ocorria desde 2008. Só em propaganda de sites de venda, há um crescimento anual de 30% ou mais desde 2004. Esse tipo de publicidade tem sido uma boa solução para a mídia digital dos jornais. No entanto, a renda de publicidade em mídia impressa caiu 11% nesse ano.
“Apesar de fatores macroeconômicos indicarem que a situação ainda não está completamente boa, a NAA é incentivada pelas melhorias que estamos vendo nos anúncios de jornal. No centro destas últimas estatísticas está o fato de que as quedas estão se moderando e, em alguns casos, podem ser consideradas positivas”, disse o CEO da Newspaper Association of America, John Sturm.
Sturm acrescenta que apesar das preocupações econômicas globais, continua-se ouvindo que uma retomada de publicidade está se aproximando. Para ele, esses sentimentos, combinados com as mudanças nas empresas jornalísticas fizeram em seus modelos de negócios, fez com que desenvolvessem novas estratégias multiplataformas e reforçassem o posicionamento estratégico da indústria dentro de um novo panorama midiático.
*Com informações da ANJ
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




