O projeto de implantação de um Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT), no município de Ruy Barbosa, está em análise pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O assunto foi discutido, nesta quinta-feira (06/05/2010), no gabinete da secretaria por empresários e líderes locais, que conheceram o estágio dos estudos voltados à implantação de projetos de desenvolvimento sustentável para o Território Piemonte do Paraguaçu.
O trabalho de identificar as vocações territoriais está sendo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia para a Competitividade. “O CVTT é uma obra de parceria e precisamos de sinergia para dar segmento a este projeto, até no âmbito da legislação”, afirmou o secretário Feliciano Tavares Monteiro, que pretende ir à cidade, em breve, conhecer a realidade local. Ele destacou ainda a riqueza e os potenciais do semiárido precisam ser valorizados. O CVTT é um espaço onde a capacitação profissional estará aliada à pesquisa e à extensão tecnológica.
A ideia é que a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) participe de forma ativa do processo, pois a região tem forte atuação da atividade de extração mineral, que precisa passar a ter caráter sustentável.
A necessidade de se traçar o planejamento do município, até para que possam ser pleiteados recursos de instituições internacionais, foi outro ponto discutido com os representantes de Ruy Barbosa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




