Tuma Júnior tira férias de 30 dias para se defender de acusações

Envolvido em denúncias de ligação com a máfia chinesa em São Paulo, o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, decidiu pedir férias de 30 dias para trabalhar na sua defesa.

Tuma Júnior disse que a Polícia Federal “requentou” as acusações e que pediu ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, que abrisse uma investigação para apurar as circunstâncias dos procedimentos contra ele na investigação.

O Ministério da Justiça informou que a solicitação de férias foi “orientada” com o objetivo de dar tempo para que Tuma Júnior se defenda das acusações. Dois servidores ligados ao secretário nacional de Justiça também deixarão suas funções no órgão.

O diretor do Departamento de Estrangeiros, Luciano Pestana Barbosa, citado em investigações da Polícia Federal, também vai tirar um mês de férias. O assessor de Tuma Júnior, Paulo Guilherme Mello, apontado como “braço direito” do secretário, deixará suas funções no ministério e retornará à Polícia Federal em São Paulo, onde é delegado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading