
O vereador Reinaldo Miranda – Ronny – (PMN), ontem (04/05/2010) na sessão legislativa afirmou ter fundamento as inúmeras denuncias que vem fazendo, na tribuna da Casa da Cidadania e na imprensa, a respeito do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Segundo ele, a diretora do HGCA, Edilma Reis, e o deputado José Neto, costumam ir para os meios de comunicação defender o indefensável.
“Eles alegam que no Clériston tem macas à vontade, mas isso não é a realidade, pois as macas que aparecem, na foto da manchete de um jornal local: ‘Vereadores denunciam descaso no atendimento do HGHA’, são das ambulâncias do município de Itatim, garante Ronny.
Quanto as afirmações feitas pelo deputado petista José Neto de que a maioria dos pacientes do HGCA é proveniente das unidades de saúde do Município, que deixa a desejar. O vereador repudiou a declaração enfatizando dados sobre os atendimentos da rede municipal.
“Foram atendidos nas policlínicas de Feira de Santana, neste ano, de janeiro a março, 120 mil consultas e procedimentos. Destes, apenas só 387 pessoas foram transferidas para o Hospital Geral Clériston Andrade, sendo 105 pacientes no mês de janeiro, 148 no mês de fevereiro e 34 no mês de março. É um absurdo quando a gente vê o deputado e a doutora Edilma afirmando que o Clériston superlota porque todas as policlínicas do Município encaminham pacientes com dor de cabeça e febre para o HGCA”, desabafa Ronny.
Ele também observa que “uma pesquisa do próprio hospital revela que 70% dos pacientes, que buscam atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade, são de outras cidades, ou seja, apenas 30% dos pacientes são de Feira de Santana”.










Deixe um comentário