Veja os melhores momentos da Chapada Diamantina, Velho Chico e Sisal

Nesta semana O Bahia de Todos os Cantos vai apresentar os melhores momentos da sua primeira temporada. Quem perdeu algum episódio terá mais uma chance de conhecer as curiosidades dos territórios de identidade da Bahia, e quem assistiu e gostou vai poder rever os encantos da Chapada Diamantina, a diversidade do Velho Chico e a criatividade da região do Sisal. O programa será exibido quarta-feira (23/06/2010) às 20h30, com reprise no sábado (26), às 9h30, na TVE.

Em sua primeira série o programa percorreu as estradas da Chapada Diamantina, Velho Chico e Sisal. A diversidade cultural dos territórios foi apresentada através de caminhos distintos percorridos ao longo dos últimos seis meses. O Bahia de Todos os Cantos expõe as peculiaridades de cada território, construindo um verdadeiro inventário da cultura popular; resultado das viagens, telefonemas e principalmente das histórias contadas pelos habitantes dessas localidades.

O programa desta quarta-feira dará visibilidade aos hábitos, costumes e histórias do povo baiano e às riquezas da terra, já mostrados nas últimas três edições. Do programa Chapada Diamantina, o público poderá rever Coriolando Sales, ou melhor, Seu Cori, que revive a rotina dos garimpeiros e recupera a tradição histórica do local. E ainda os mistérios dos extraterrestres em Morro do Chapéu.

Do território Velho Chico serão reexibidas as iniciativas que prevêem o desenvolvimento sustentável da região, como projeto de piscicultura, relação do homem com o lugar onde vive e sua preocupação com as gerações futuras; além das atividades do Ponto de Cultura Capoeira Cidade Cidadã. Na região Sisaleira os melhores momentos ficam por conta história e do cotidiano dos vaqueiros e aboiadores, das tradições das vaquejadas e das potencialidades do sisal, planta nativa do território.

O programa

Série de TV, revista e portal http://www.bahiadetodososcantos.com.br. Este é o escopo do projeto Bahia de Todos os Cantos, que surgiu a partir da Revista homônima, produto desenvolvido para o Governo baiano e que já esta na sua quarta edição. A série contempla 32 episódios com viagens a todos os territórios de identidade do Estado.

Desenvolvimento social, cultural e econômico faz parte da pauta do Bahia de Todos os Cantos. O programa identifica os potenciais de cada território e pretende conhecer cada canto da Bahia com o olhar dos seus moradores, além de identificar as potencialidades de cada região, pontuar os caminhos para o desenvolvimento e os traços culturais.

O Bahia de Todos os Cantos é programa de TV realizado pela Lima Comunicação, com apoio da Secretaria do Planejamento (Seplan), Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), Empresa Gráfica da Bahia (Egba) e Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).

Grade de exibição

1ª Temporada

23/06 e 26/06 – Melhores momentos da primeira temporada – Chapada Diamantina, Sisal e Velho Chico

2ª Temporada

Programa 30/06 e 02/06 – Região Metropolitana de Salvador

Programa 07/07 e 10/06 – Recôncavo

Programa 14/07 e 17/06 – Baixo Sul

Programa 21/07 e 24/07 – Melhores Momentos RMS, Recôncavo e Baixo Sul

Agenda

O que: Série de TV apresenta os melhores momentos da Chapada Diamantina, Velho Chico e Sisal

Quando: 23 de junho (quarta-feira), às 20h30

Onde: TV Educativa – Canal 2


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading