

O Portal da Imprensa publicou com o título: Radialista acusa prefeito baiano de ameaçá-lo de morte, matéria sobre os avisos de ameças de morte que tem sofrido o radialista Valter Viera. A reportagem tomou como base as denúncias veiculadas pelo JGB com o título:Presidente do Sindicato dos Radialistas e âncora do Ronda Policial, Valter Vieira é ameaçado de morte pelo prefeito de Serra Preta publicada em 31 de maio de 2010.
A matéria do Portal da Imprensa foi escrita por Eduardo Neco, que entrevistou Valter Vieira e o prefeito de Serra Preta, Adeil Figueiredo (PMDB ). Ela aborda as duas versões do fato social:
O radialista disse ao Portal IMPRENSA que as ameaças começaram no início do ano, após o feriado de carnaval. Na ocasião, um homem teria dito que fora contratado pelo prefeito para agredi-lo, mas que, por admirar seu trabalho na cidade, resolveu confessar o atentado, desde que seu nome fosse mantido em segredo. Em sua defesa, o prefeito Adeil Figueiredo declarou que as acusações são falsas e que Vieira não possui provas concretas que o liguem ao autor das ligações. Declarou, ainda, que a campanha de Vieira se deve ao fato de sua mulher ter sido demitida da secretaria de função social do município.
É importante salientar que casos de ameças e mortes aos profissionais da imprensa são recorrentes no Brasil dos tempos modernos. O próprio Portal da Imprensa traz matéria a este respeito, com o título: Jornalista é sequestrado e agredido na cidade de Juazeiro do Norte (CE).
Ao nos procurar a fisionomia do presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana (SITRERT), Valter Vieira, trazia um ar de preocupação com o próprio futuro. E no exato momento em que iniciavamos a entrevista, ele recebia uma ligação onde eram confirmadas as informações que nos passara e acrescentavam-se novos fatos. Acertadamente ele procurou um dos mais destacados advogados criminalistas da Bahia, Fernando Oliveira, e este acompanha o caso e toma providências legais no sentido de proteger a vida do profissional.
Compete a nós que fazemos parte da imprensa brasileira, alertamos para a gravidade dos fatos narrados, pois além da vida, bem mais precioso de uma sociedade, a própria liberdade de informar é colocada em xeque, quando casos como ocorrem dentro do Estado Democrático de Direito.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




