O deputado ACM Neto disse neste domingo (13/06/2010) que a decisão do governo da Bahia de não divulgar mais as estatísticas sobre a criminalidade no Estado nada mais é do que uma medida do governador Jaques Wagner de esconder a realidade. “Antes, o governo já impunha muitas barreiras para fazer a divulgação oficial. Os veículos de imprensa eram obrigados e fazer pedidos oficiais por e-mail ou fax e, mesmo assim, não eram atendidos. Agora, a censura é total”, disse.
De acordo com o deputado, Wagner não tem como esconder que mais de 14 mil pessoas foram assassinadas durante sua gestão e que, todos os dias, entre sete e oito pessoas, em média, são mortas apenas na região metropolitana de Salvador. “O aumento da violência na Bahia durante o governo Wagner foi tema de diversas reportagens em jornais e emissoras de televisão da Europa e dos Estados Unidos”, acrescentou.
Neto disse, ainda, que algumas entidades ameaçam recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para conseguir as estatísticas sobre a violência na Bahia. “Estas entidades têm o meu apoio e acho que temos de fazer uma grande mobilização para acabar com esta censura.” “Como o governo Wagner mente muito, eu só temo que até antes das eleições alguém apareça para dizer que os computadores registraram as informações erradas e que não houve nenhum assassinato neste período”, ironizou o parlamentar.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




