Universidade Popular
A metodologia a ser implantada no Instituto Universidade Popular da Bahia (UNIPOP) foi discutida entre segunda e terça (14 e 15) na Universidade Estadual de Feira de Santana. O evento contou com a participação de professores, representantes de movimentos sociais, do poder público, da sociedade civil, da Uefs, Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O encontro foi promovido pelo Instituto de Cooperação Belgo-brasileira para o Desenvolvimento Social (Disopbrasil) em articulação com as três universidades Uefs, Uneb e UFRB. O principal objetivo é discutir formas de execução do Projeto Unipop, que é uma proposta de articular as boas práticas de formação de lideranças com conteúdo voltado para o desenvolvimento territorial, gestão político-institucional das entidades parceiras e elaboração e gestão de projetos com base na formação adequada às diversas realidades das pessoas para então construir o desenvolvimento sustentável.
Recursos federais
Sem sombra de duvidas, deputado federal Colbert Filho( PMDB) é um dos políticos que tem contribuído bastante para que Feira de Santana receba recursos do Ministério da Integração Nacional. O fato é tão evidente que o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), em recente discurso, fez questão de dizer que o município feirense receberá mais verbas do governo federal e desta vez através das emendas parlamentares: João Durval, Sérgio Carneiro, Jairo Carneiro e do próprio Colbert Martins.
Data do prefeito
Completando hoje data aniversária, o prefeito de Salvador João Henrique Barradas Carneiro, que será festejado pelo mundo político e seus correligionários. É um feirense expressivo, que tem a vida política marcada pelo êxito absoluto. Ao lado de sua esposa, a deputada estadual Maria Luiza receberá amigos em sua residência.
Eneida, Professora Emérita
O magnífico reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana professor Jose Carlos Barreto , o presidente do Conselho Universitário e o vice reitor da Uefs, convidando para o ato solene de outorga do titulo de Professor Emérito à professora e doutora Eneida de Moraes Marcilio Cerqueira pelos relevantes serviços prestados à Ciência e à Universidade, que acontecerá às 16 horas, do dia 8 de julho, no anfiteatro da instituição.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos:
Jornal Grande Bahia,










Deixe um comentário