Prorrogado prazo de inscrições para cursos técnicos de Educação Profissional na Bahia

Estão prorrogadas até a próxima sexta-feira (16/07/2010) as inscrições para Educação Profissional na Bahia. São oferecidas 2.299 vagas para os cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Agrimensura, Alimentos, Análises Clínicas, Artes Visuais, Documentação Musical, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Guia de Turismo, Informática, Instrumentos Musicais, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho e Vendas, para a capital e interior (veja relação abaixo).

Até agora já foram inscritos mais de 20 mil estudantes. Podem se inscrever todos/as aqueles/as que concluíram o ensino médio até o ano de 2009 em escola pública e querem voltar às salas de aula para fazer um curso técnico de nível médio na modalidade subsequente. As inscrições são feitas exclusivamente no Portal da Educação: http://www.educacao.ba.gov.br. Para fazer as inscrições, o candidato deve usar os seguintes navegadores que estão habilitados para o sistema: FireFox, versão 3 ou superior e Internet Explorer, versão 6 ou superior.

A seleção dos inscritos ocorrerá no dia 21 de julho, às 15h, no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, em Salvador, por meio de sorteio eletrônico a ser transmitido por videoconferência, em tempo real, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e é aberto para acompanhamento de estudantes e pais.

Acompanhe todas as informações sobre o processo de inscrição, sorteio eletrônico, documentação necessária para a matrícula, oferta de cursos por municípios e início das aulas, no portal da educação, no blog da Educação Profissional: http://www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com e em caso de dúvidas e sugestões escreva para: sorteiosuprof@sec.ba.gov.br


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading