A conclusão do inquérito que apurava um esquema de extorsão atribuído pela policia a Andrade Neto, blogueiro do site Pura Política, aponta o envolvimento do editor do site, o argentino Matias Uriel , e Cléber Lins Teixeira, este uma espécie de assistente do blogueiro, ambos já foram indiciados.
De acordo com explicação fornecida pela delegada Gabriela Macedo, da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), Uriel responderá pela tentativa de extorsão contra o geólogo e empresário da mineração João Carlos de Castro Cavalcanti. O Cléber por extorquir outro empresário, Phillip Sampaio Ribeiro, em parceria com Andrade Neto. Todos os envolvido no crime já prestaram depoimento, com exceção de um elemento identificado como José Antônio, que tem fortes ligações com a TWB, empresa que opera o Sistema Ferryboat, Por se encontrar fora do Brasil, a delegada deverá ouvi-lo na próxima segunda-feira, logo após colhido o depoimento ele será anexado ao inquérito.
Preventiva
A delegada inclui nos autos do inquérito, remetido ontem (20) às 16 horas ao Ministério Público, pedido de prisão preventiva contra Andrade Neto. Entretanto, ele pode ser colocado em liberdade ainda hoje, quando expira o mandado de prisão temporária. O acusado passou os últimos dez dias recluso a uma cela comum com quem dividiu com mais três presos na sede da Coordenadoria de Polícia Interestadual (Polinter).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




